"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como dar forma ao seu centrinho de crochê!

Olá, minhas lindas!

Quantas vezes encontramos na net centrinhos magníficos e nos botamos imediatamente a fazer? E quantas vezes nos frustramos porque não ficou igual ao da foto? Ficou todo torto... não se ajeita de forma alguma?

Ficamos decepcionadas por causa do tempo e esforço que dedicamos para executar a peça, para, no final, ficar horrível...

Meninas, corram até suas gavetas e peguem todos aqueles centrinhos deformado, que agora iremos concertá-los!!!!!

Você quer transformar ISSO... 

NISSO?

Observem a diferença entre os 3 bicos da esquerda e da direita!

Observe a diferença entre cada metade do trabalho!

Agora vamos ao segredinho!!!

Disponha o trabalho sobre a sua tábua de passar roupa e dê a forma desejada à peça com a ajuda de alfinetes. 

Pegue o ferro de passar e coloque numa temperatura alta e com muito vapor, o máximo que tiver.

Vá passando o ferro por cima da peça SEM ENCOSTAR.
Você não deve encostar o ferro na peça, apenas o vapor deve penetrar nela. Deixe a uma altura de 1 a 2 centímetros.

A água mais o calor amolecem as fibras do algodão do seu fio e fazem com que elas tomem novas formas.

Você deve repetir o processo de 3 a 4 vezes, deixando um intervalo de 15 a 20 minutos entre cada repetição, que é o tempo das fibras irem se acomodando.

Algumas meninas usam água morna e um borrifador. Mas eu acho que com o ferro é bem mais fácil!

O mais importante é que esse processo não dará muito trabalho e nem deixará sua peça dura como se fosse engomar!!!


Não ficou perfeito?

Espero que tenham gostado e que seja útil!

Bjs!!!! 

2 comentários:

  1. QUE TRABALHO LINDO, COLEGA DÉIA!! MUITO OBRIGADA PELAS GENTIS PALAVRAS EM MEU BLOG E POR TORNAR-SE MINHA SEGUIDORA! JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM!!
    TEUS TRABALHOS ESTÃO MUITO LEGAIS!! PARABÉNS DE NOVO!!
    GRANDE ABRAÇO E ATÉ BREVE!! :)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!