"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Alerta importante para as amigas!

Olá, minha lindas!

Hoje quero conversar um pouco com vocês sobre um  assunto muito importante: L. E. R.

A Lesão por Esforço Repetitivo cada vez mais está se disseminando.
E nós, caras amigas, podemos sim ser vítimas dela.

Eu, infelizmente, já sou!

Há alguns meses, comecei a sentir muito desconforto no braço direito.

Na verdade, meu pulso dói muito,  meu braço todo parece que pesa uns 20 quilos, sinto como se ele estivesse pesado. E, principalmente, minha maior queixa é uma ardência muito forte na ponta do dedo indicador, sintoma claro da Síndrome do Túnel do Carpo, ou seja, a compressão do nervo mediano. Este problema, pode ser degenerativo e afetar os movimentos da minha mão!

Amores, vocês não imaginam como isso é ruim.
E pode ir se agravando, se não tratar!
É claro que comecei a me tratar. Ontem à noite fui fazer minha primeira sessão e o fisioterapeuta me deu algumas explicações, que estou repassando pra vocês.

Por causa do meu trabalho, fico horas diante do computador, fazendo movimentos repetitivos.
Em casa, à noite, vou correndo pegar meus bordados ou crochês, que como vocês bem sabem, também são movimentos repetitivos.

Tudo isso resultou numa dolorosa L. E. R.

Porém, minhas queridas, tudo isso poderia ser evitado, se eu tivesse tomado um cuidado simples, mas que a gente sempre ignora: os alongamentos.

Trago hoje para vocês este vídeo que ensina alguns movimentos muito bons de alongamento. Existem outros também, basta procurar, mas não deixem de fazer.

Bjs


10 comentários:

  1. A partir de hoy cuídate más amiga querida y fuerza, mucha fuerza ya que las cosas suceden por algo, y pronto será mejor.Un fuerte Abrazo.
    Pilar

    ResponderExcluir
  2. É isso ae Deia linda. E bola pra frente, logo logo você sara e vai bordando e crochetando de novo, tenho certeza.
    Beijinhos de: mim!
    ps.: (ué, no final da frase não é "mim" que usa? hihihihih)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs
      Claro Ella, é assim que usa.
      E tenho fé que logo logo vou sarar!
      Beijinhos pra você também!

      Excluir
  3. É, COLEGA...
    L.E.R, NÃO TEM GRAÇA NÃO!!
    ADQUIRI UMA NO PUNHO ESQUERDO POR TRABALHAR EM PRODUÇÃO FABRIL QUE ME ENTRISTECEU POR UM LONGO PERÍODO. AGORA, QUALQUER COISINHA MUITO REPETIDA QUE EU FAÇA (LAVAR FOLHAS DE ALFACE, TORCER ROUPAS, VARRER), SE FOR POR UM LONGO TEMPO, JÁ SINTO DOR.
    É CRUEL..
    ADOREI ESSA POSTAGEM INFORMATIVA. BACANA MESMO!!
    PASSE EM GAM DOLLS PRA VER MINHAS NOVIDADES. NÃO SUMA! :)
    ABRAÇÃO E LINDA TERÇA PRA VOCÊ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gam! É realmente triste. Mas vou melhorar rapidinho! Você vai ver.
      Bjs

      Excluir
  4. Infelizmente agente ignora e acha que isso só acontece com os outros, eu de vez em quando lembro de fazer alongamento, precisamos nos conscientizar. Melhoras para você querida.
    Um abraço!
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Irma.
      É verdade, a gente está cansada de saber que deve fazer alongamento, mas nunca faz! Até q aprende da pior forma.
      Mas tenho fé que logo logo estarei melhor.
      bjs

      Excluir
  5. Déia,

    A LER já me fez passar por duas cirugias uma do túnel do carpo (punho) e a ou na bursa (ombro) isso é muito sério merece nossa atenção.

    Por isso se cuide.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Rô! Tudo isso?
      Pode deixar que não vou mais marcar bobeira!

      bj

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!